28 de janeiro de 2015

O BBB mudou e melhorou muito...

A espertinha quebrou a cara, perdeu feio e saiu desmoralizada do programa. Espero que pense bem nas atitudes execráveis que teve na casa e tire proveitos positivos da lição, para seu crescimento interior. Sinto pena de pessoas, como a desta advogada sem noção, que tem a personalidade tão obscura.
Enfim, o discurso da eliminação, de Bial, não foi no formato poesia, felizmente! Poesia ruim é fogo para se aturar... O discurso foi desenvolvido em duas partes do discurso de Bial: a primeira parte foi somente para o público, a segunda foi para os de dentro da casa.
"Primeiro, sem que eles nos ouçam. Douglas e Francieli mostraram demais. Douglas, suas partes, Francieli, sua filosofia de jogo. O que fez outros baixarem a guarda: Marco abriu todas as cartas, Mariza e Adrilles formaram com ele. Fernando escancarou sua política. Sua gata Aline vai pensar com a própria cabeça? Rafael e Talita curtem lua de mel, Amanda arrasta sua dor de amor, a solitária Tamires busca seu papel. Angélica quer independência e oscila entre as mulheres e os desgarrados que o paredão aproximou: Luan, Douglas e até Cézar. Isso, em apenas sete dias".
Em seguida, Bial falou naquele seu estilo culto e, ao mesmo tempo, obscuro para os que têm os Tico e o Teco desconectados. Estes não entenderam nem a metade do que o apresentador disse, outros interpretam tudo de forma equivocada, apenas poucos captam o real sentido da mensagem. Vamos ao bendito discurso:
"Apenas sete dias... Quem sai no sétimo dia, além de descansar como o criador, tem também a primazia de aqui fora virar doutor em bbb-taxidermia, que, pra quem não sabe, é a arte e ciência de empalhar experiência e espalhar evidência para apreciação geral: faz uma fila que não é normal, o povo todo se dividindo entre a atenção à televisão e a vítima esfolada dessa pioneira eliminação. Quem sai nesse sétimo dia, não sai pelo que fez, deixou de fazer ou faria. Quem se despede agora, vai como quem já vai tarde ou chegou antes da hora, sai à francesa, sem alarde, deixa amigos e inimigos mais sozinhos. E mais só estará essa noite, quando tentará dormir e sofrerá o tormento da escuridão insone, sem uma mísera câmera, sem microfone, sem milhão e meio, sem líder, sem anjo, sem imunidade. Terá apenas a idade de sua história recente e a vida toda pela frente."
Se a advogada defenestrada não era burra, a partir da metade desse discurso, entendeu que estava fora da jogada e mal vista. Bial botou para quebrar! Amei! Acho que somente Adrilles, Marco e, talvez, Fernando e Douglas (que de despreparado nada tem) entenderam as palavras e as críticas embutidas no discurso.
A edição da eliminação revelou outras mudanças na área do isolamento absoluto dos participantes: A edição foi curta, não mostrou os familiares dos emparedados, não apresentou os melhores momentos de cada um, como era o costume, o apresentador só dirigiu a palavra aos emparedados, não para dizer gracinhas, mas para inquiri-los sobre coisas que diziam respeito a eles em suas relações com a casa. Os outros ficaram em banho-maria. Também não mandaram bebidas e comidas para festejarem a eliminação, mesmo Mariza pedindo. Quem estiver pensando que virão tatuadores, cabeleireiros e massagistas para embelezá-los, trate de esquecer esses luxinhos... Hehehehehe. É, meu povo, Bial deu uma rigorosa repaginada na sua forma de comportamento, assumindo-se como um cara sério, que se adéqua a sua idade e função no programa, sem querer se fazer de adolescente piradinho. A sua fase de ridicularia parece estar freada pelo novo diretor ou em conseqüência das fortes e sistemáticas críticas que recebia de blogueiros/as, twitteiros e comentaristas do programa.
Parabéns para o novo diretor! Este trouxe mudanças significativas para o programa, e a melhor de todas é o rigor no confinamento, o corte nas dicas e interferências do apresentador, a dureza da dieta do grupo "Está com nada", o fato de não ter cartinhas de familiares para o ganhador da prova do Anjo (Marco está bolado por não ter recebido esse cobiçado prêmio). Também não meteram gays, lésbicas, super malhadas/siliconadas e periguetes safadas dentro da casa. A única que decidiu perder a compostura, logo na primeira noite, deu-se muito mal e sossegou a periquita. Amanda está quietinha, de fogo baixo, bem recolhidinha à sua insignificância para Fernando. Também aumentaram o número de participantes negros e pardos. Muito bem, diretor! 

Boninho rebolou para movimentar a edição passada (a pior e a mais sórdida da história do BBB), inventou o tal BBB turbo e toda sorte de intervenção dele e de Bial para agitar o programa, sem conseguirem nada de interessante. Até mulher pegando mulher o cara meteu na casa. E foi aquele fiasco, sordidez pura e desmoralização do reality global, que eles transformaram em um bordel de quinta categoria.
No BBB15 a própria turminha porreta, bem selecionada, conseguiu em apenas 7 dias virar e revirar o programa! Os participantes promovem uma dinâmica própria, sistemática e muito rápida. Como são muito dinâmicos, ensejam um efeito gangorra nas preferências dos telespectadores que muda suas preferências com a mesma rapidez, ao sabor das ocorrências que promovem positivas e/ou negativas! E o participante que estava em alta, louvado e festejado, num piscar de olhos pisa na bola é rebaixado para o limbo da rejeição. Mas, nem esta está sendo definitiva... Basta que o fulano ou fulana faça algo que agrade ao público e rapidinho retorna para as cabeças da glória. Interessante, cativante e destituído de monotonia! E sem precisar da interferência de apresentador e diretor. Quanto tempo perdido com Boninho e Bial, ambos afundando o BBB, até este chegar ao fundo do poço. 
Gosto de Mariza, mas abominei a atitude dela com Adrilles, acusando-o de a ter induzido a indicar Douglas. Ela é doida ou foi queimação mesmo? Estou na dúvida. Isto de se fazer de lesinha já vi com a dissimulada Maria Mellilo. 
Ela pode até ser confusa, incoerente (muda de ideia com a rapidez de um raio), mas dizer o que disse no meio de todos pegou muito mal, além de ter sido anti ético. Ela se queimou bastante e ainda chamuscou Adilles. Esta pisada na bola poderá ser motivo para o próprio grupo dela votar para que vá para o paredão. Se está se fazendo de louca, de lesada,  quem perde é ela, porque é notório que  é uma mulher inteligente, com um bom lastro cultural. Os demais não são otários. Adrilles, Marco e Fernando ficaram mal na fita, também, com as suas insinuações de que o grupo armou o paredão entre Fran e Douglas. Ela já pensava em votar e Douglas, desde que ele ficou despido na sua presença. Nisto, não tiro a sua razão, não por achar um escândalo um homem se despir no banheiro, desde que este esteja vazio.
Alienação dos demônios é Mariza dizendo que se vê com Marco e Fernando na final, por causa do tom de voz dos três. Hehehehehehe... É muito sem noção. 
Temo que o quarteto Mariza, Adrilles, Marco e Fernando venha a se dispersar, privando-nos das conversas cabeça que nos proporcionam. Acho, no entanto, que Adrilles vai acabar relevando as sandices dela. Hoje, logo que acordaram, Adriles, Mariza e Marco estavam na sala lendo poesias de uma antologia e trocando impressões sobre os poetas que iam lendo em voz alta. Uma delícia para mim que sou apaixonada por literatura. Mas o melhor de tudo foi a frase de Marco no final desse encontro:" Nada é mais gratificante e nos faz tanto bem como iniciar o dia com um grupo de poesia e encerrá-lo com um grupo de orações". Este cara consegue ser religioso sem ser piegas, consegue ser católico sem ser metido a beato chato. Palmas para ele. Mas não acredito que vá muito longe, por interagir pouco com os demais e, quiçá, pela própria distância entre o nível cultural dele e a mediocridade intelectual da maioria que faz dele um alvo para esta mesma maioria superficial e fútil. É esperar pra ver se ele se segura até o final. Todavia, ainda está muito difícil de prever quem estará na final.
Como ficou mais leve o clima na casa sem a presença pesada de Francielli, sem a sua energia negativa e umbralina. 
Por enquanto, as coisas estão na paz. O grupo de Francielli, sem a sua líder e mentora, está sem rumo, perdidinhas e sem entenderem nada de nada. Estavam convictas de que a chefona ficaria e desmoralizaria as acusações do grupo oponente contra ela. Agora, só lhes resta a dúvida e a frustração. A pedante Angélica tenta dar uma de líder da turma, todavia é muito fracota como jogadora, além de arrogante e pedantérrima. Não consigo gostar dessa jovem. Chego até a ser mais tolerante com a imensa bobalhonice de Cézar. 
Hoje, teremos festa, amanhã prova de líder. A partir daí, novo ciclo de movimentos começará, de acordo com quem pegar a liderança. Engraçado seria, se fosse Cézar, o invisível, o próximo líder...Hehehehehe.


4 comentários:

Iara disse...

Yesss!! muitas mudanças mesmo. Essa turma nao tem carimasticos fortes, mas tem gente desejando e fazendo tudo pelo premio.
Gostei do discurso.
Gostei que eles estão às cegas.
Tia Iza caiu demais no meu conceito. Muito mesmo.
...

ahhh eu NAO gosto da amanda, deus me livre de mulher que nao se respeita que nao tem umpouco de orgulho proprio.

Meu xodozinho é Talita. Nada faz no jogo de votos e combinações, mas me identifiquei de cara.
Ela tem historico de rejeição, abandonada pelo pai, cuidada somente por mae, rejeitada e trocada pelo ex-marido, se sente feia, apesar de ser bonita e mesmo assim mostra muita naturalidade, leveza.
Eu acho super espontanea e as vezes queria por no colo, ontem ela confidenciou que depois do divorcio imaturo ficou traumatizada, nao conseguiu ter outros relacionamentos e por isso nega tanto sexo pro Rafael.
mas no jogo ainda é nula. :(

teresa58 disse...

só pra vc tirar minha duvida...preste atenção na aeromoça...ela limpa o nariz na roupa, labe os de dos intrieos, pelas costas das mãos! Nunca Vi!
Sem modos nenhum,mexe na comida, pega os cabelos e faz um coque!
Jesus, to ficando implicante?

Zenobia Collares Moreira disse...

TERESA, eu vi a cena sebosa da limpeza do nariz. As lambidas nos dedos ainda não vi... Alí deve ter muito cabelo na comida. Ninguém prende os cabelos ou coloca um lenço. Precisam urgentemente do Dr, Bactérias para ensinar noções básicas de higiene. Pior foi Mariza se meter na banheira de hidromassabem estando menstruada. Depois, Adrilles tomou banho naquela água emporcalhada... Ele só não sabia que ela estava naqueles dias... Gente mais porca!

Tania Maria disse...

Estou observando a Angélica. Você disse tudo que eu também penso, mas tem mais: é convencida. Se acha! Ainda não me identifiquei com nenhum dos brothers. Carisma está difícil nesta turma!