26 de janeiro de 2015

A espertalhona Francielli está no paredão!

A produção do BBB15 está mesmo radicalizando na determinação de evitar contatos com pessoas de fora da casa e mesmo com os que trabalham para o programa dentro da emissora. Surpreendeu-me as compras dos alimentos da semana, sem a presença da feira do Carrefour e daquele gordo que vendia os produtos. As compras foram feitas em uma telinha digital com as imagens dos itens à venda. Já livraram-nos do chatinho Vinicius Valverde na prova do Anjo, espero que nos livrem da visitinha costumeiras nas edições anteriores da sem noção Ana Maria Brega, falando asneiras e sendo inconveniente, que dispensem Ana Furtado, artistas que falam demais nos seus shows ao vivo e da visita da Beija Flor no carnaval. Se é para ser uma edição cascuda, que essa proposta seja cumprida. Só vou sentir falta dos Gatinhos ou dos Ursinhos que vinham dançar nas festas. 
Bial, talvez porque está de casamento marcado, ou porque está proibido de bancar o garanhãozinho da terceira idade, tem estado mais comedido nos paparicos e nas referências maliciosas a partes dos corpos das boazudas. Até no estímulo que ele dava à fudelância e à formação de casais parece ter acabado. Freio que já veio tarde. O cala a boca babaca e nada condizente com a sua função de apresentador poderia ter acontecido bem antes da derrocada moral do reality e da conseqüente fuga de grande parte dos telespectadores que não apreciam baixarias e vulgaridade. Vamos ver se esta mudança se manterá até o final do programa. Todavia, as edições da noite estão deixando a desejar por não mostrar os fatos mais importantes ocorridos na casa. Por exemplo: aquilo tudo que aconteceu no baile de debutante (as futricas e manipulações de Francielli contra Fernando e a conversa dos dois, na qual ela repetia o que já dissera na vinheta do programa) e que comprometia Francielli, não foi mostrado. Da mesma forma que não mostraram a importante e reveladora conversa de Mariza, Marco e Adrilles no quarto do líder, que revelava o joguinho sórdido de Fran, inclusive a cena da bola de cristal. Para quem não tem PPV, estas informações seria fundamentais para que pudessem se posicionar na votação do paredão. Preferiram mostrar beijo dos dois casais, como se isso não já fosse, há muito tempo, a coisa mais banal e sem emoção do reality.
O mal de francielle foi o fato dela ter ido com muita sede ao pote, ficando a festa toda tecendo intrigas, colocando as pessoas contra Fernando, usando uma situação ridícula criada pela destrambelhada Amanda. Na verdade, ela queria tirar do programa de um jogador inteligente e com ótima leitura do jogo, que sacou em pouco tempo o jogo sem ética e interesseiro dela. Fernando que já sacara as manobras de Francielli, com a revelação do Marco sobre a vinheta, ligou as antenas e virou o jogo. E não fez isso na trairagem, pois avisou-a que iria fazer isso... E há quem esteja acusando o cara de ter jogado sujo com a espertinha. Ao contrário disso, o que ele e marcos fizeram foi uma bela jogada. Desmascararam Francielli sem lhe darem tempo de que ela atraísse algum/a ingênuo/a para o joguinho rasteiro que estava armando. Todos os seis tinham como justificar o voto nela, lançando mão das próprias palavras dela, na festa "só não farei roubar e matar". Portanto, foi ela mesma quem preparou a corda para ser enforcada. Ela pode até ser inteligente, mas não soube agir com sutileza e sabedoria.
Amei a fenomenal virada de jogo! Antes da formação do paredão, Fernando parecia estar derrotada e já acreditava nessa hipótese, enquanto achava que Francielli era a de vitoriosa e totalmente por cima. Em 24 horas, tudo mudou! Ele está por cima e ela está no paredão, com chances de sair e ainda teve que abrir seu voto (embora pareça que o Luan, bobinho como é, não tenha força nem personalidade firme para ficar contra ela).
No meio disso tudo está outro grande jogador: Marco, que até então tem demonstrado ser o melhor jogador da casa. Inteligente e sagaz, quando percebeu que ele e Fernandotinham uma adversária em comum, crescendo muito no jogo, usando suas habilidades com a hipocrisia e muita lábia. Se vão continuar parceiros não sei, pois o jogo muda a cada semana. Não acho que vão se manter aliados.
No momento, o jogo que considero sujo é o da Francielli, pois teve a audácia de pressionar a escolha da própria Mariza, na indicação de alguém ao paredão, como cobrança da liderança e dos prêmios que esta só teria recebido, porque ela foi generosa e abriu mão, além de convencer os demais a fazerem o mesmo. Ora bem, esmola grande demais até cego desconfia, esse tipo de tanta bondade não existe em um jogo por dinheiro. O que ela foi mesmo, prefiro não dizer aqui. Mas abomino, execro e só sinto desprezo por esse tipo de pessoa ardilosa que se faz de boazinha para, depois, cobrar os favores ou as ajudas, escravizando a pessoa por meio de uma gratidão que julga ser merecedora. É podre! Fora espertalhona sem ética e com um caráter tão duvidoso.
O jogo sujo de Francielli começou no dia em que entraram na casa. Ela mesma revelou a Fernando que foi ela quem jogou a Amanda para cima dele, fazendo Douglas sair da cama de casal para que Amanda se deitasse com ele. Portanto, foi ela quem forçou os dois e ficou incentivando a Amanda realmente). Ela disse que sabia que isso iria desestabilizá-lo no jogo. No meu entender, é muita sordidez jogar com os sentimentos das pessoas, provocar situações com a intenção de prejudicar a pessoa. O que a vilanzinha de araque não imaginava que toparia em dois jogadores bem mais inteligente que ela. Especialmente Marco tem grande potencial para se tornar um jogador imbatível, principalmente aliado a um outro igualmente excelente, com enorme facilidade de fazer a leitura do jogo e os movimentos dos demais no tabuleiro de xadrez.
Mariza sofreu o diabo com a pressão de Francielli para que ela falasse com Marco para que ele desse o colar do Anjo para imunizá-la. Ao ouvir Mariza se negar a tal papel, cobrou a dívida que tinha com ela por ter ganho um carro e dinheiro porque Fran conseguiu fazer os outros desistirem da liderança e dos prêmios e, portanto, Mariza estaria devendo esse favor. A pressão e a insistência foram tão aflitivas que a líder ficou deprimida, angustiada, além de decepcionadíssima com a tipa. Imagino as atitudes dessa mulher na vida profissional... O Brasil está cheio de pessoas com esse perfil desonesto, parece uma praga. Até no BBB tem propineiros e representante do "toma lá, dá cá"? Em vez de ter ido para o BBB, Francielli deveria ter se candidatado a um cargo político a ou um emprego na Petrobras. Ficaria milionária em pouco tempo. 
Se clamávamos por um BBB de gente grande, se desejávamos ver jogo inteligente, está na hora de apostar as fichinhas nessa edição do BBB15.
Considerando apenas o jogo como tal, com muita competição e voracidade, talvez seja melhor que Francielli fique na casa e continue o embate com os seus oponentes, que rodem a baiana juntos, que armem os mais esplêndidos barracos da história do BBB. Quero é ver gente com sanguenoszoios. Quero é a emoção de ver novamente Francielli em outro paredão, mais desmoralizada ainda e com a fama de vilã abominável. 
Douglas é tedioso demais, porém é bem mais merecedor de ficar, mesmo porque pode ser chato, mas não é uma má pessoa. Mariza deveria ter indicado Luan. Só que correria o risco de ver Francielli ficar. 
Espero que Fernando e Marco não se encham de vaidade e empáfia pela vitória obtida. Caso contrário destruirão o que já construíram em tão pouco tempo.
Não foi somente a vitória de Fernando e Marco contra as armações de Francielli que marcou a noite de ontem. Antes disso, aconteceu a vitória de Aline. deixando a ensandecida Amanda e a aprendiz de vilã Francielli com cara de paisagem. Para quem gritou aos quatro ventos que Aline seria eliminada e ela ficaria com Fernando, Amanda ficou desmoralizada pelo público que apoiou o casal. Que lição mais gostosinha! 
O participante mais cansativo e ridículo é o tal Cézar. Quando fala ou vota no confessionário, lembra Brito Junior tentando fazer discurso em A Fazenda: fala, fala, fala e finda não dizendo nada que se possa entender. O sujeito é pedante, quer falar difícil e finda se perdendo em enormidades da língua portuguesa... 
Angélica é outra pedante sem noção. Teve o desplante de inquirir Talita sobre o motivo que a levou a votar em Francielli. Ela tem alguma autoridade para agir assim? Agiu de forma semelhante no caso da querela sobre o macarrão, que só dizia respeito à Júlia e Aline. Não gosto de Angélica. 
Ao fim e ao cabo, temos que admitir que esse BBB começou muito mais agitado em termos de jogo e articulação do que os dos últimos anos. 
O melhor de tudo, como lição para a "generosa e boazinha Francielli, foi que o tiro saiu pela culatra. Ela desistiu da liderança, do carro e do prêmio para não pôr o dela na reta e escapar do paredão e, ao mesmo tempo, pôr em prática seu jogo sujo, inclusive contra Mariza. Findou metendo os pés pelas mãos, subestimou o poder de fogo dos demais jogadores, e findou no paredão. Se sair, sairá de mãos abanando, sem o carro e sem a grana. Como líder, não perderia os prêmios, ainda deixaria o programa no lucro. 
Nesta manhã, a víbora emparedada está acusando Mariza de ter arquitetado os votos nela. É muito pérfida essa bruaca e sua comparsa/pau mandado Tamires. Ela sabe que está errada em acusar Mariza. Está fazendo isso pôr ruindade, talvez preparando o terreno para suas amiguinhas meterem a líder no próximo paredão, quiçá com Aline.

FORA FRANCIELLI.

o     

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande visão, não gostei da manipulação na prova do líder, esse é o primeiro comentário que faço neste BBB, concordo com tudo!
Como vejo alguns comentários seus no blog do Homero, tomei a liberdade.
Nininha.

Zenobia Collares Moreira disse...

ANÔNIMO. obrigada pela visita e pelas palavras gentis. Um abraço.

Iara disse...

Boa noite, olha eu aqui... as vezes demora rsrsrs
Estava vendo agora o ppv e a Franciele Jurando que nao queria por o Douglas no Paredao.Gente do ceu, quer ser vilã, tudo bem,mas seja assumida!!
Ela arquitetou para colocar ele no paredão.
Praticamente o brigou a Mariza a isso.
Gostei da Aline ter ficado para destronar a Amanda...mas não nutro ainda algo por ela. Achei um pouco forçada em algumas coisas, sei lá, aquela coisa instintiva de primeira impressão, vai que é implicancia.
Cesar saiu do meu top, nao é dele, nem natural, ele mesmo confessou que o jogo dele é solo e quer ser o rejeitado por ser diferente e está todo trabalhado no "ao vivo".

Zenobia Collares Moreira disse...

IATRA, seja bem vinda! Concordo com tudo quanto você disse. O traço mais forte de Fran é a covardia. Ela não assume nada das nojeiras que fez e continua fazendo. Também gostei de Aline ter ficado, mas não confio na sinceridade dela, tampouco que goste, de fato, de Fernando. Notou como ela tem estado quieta depois que ficou na casa? Sinto pena de Mariza, agora alvo do ódio da vilãnzinha de araque, sendo crucificada por ela e suas capachetes. Douglas parece uma metralhadora destravada, fala feito um desvairado, repetindo a mesma coisa... Mas, mesmo chato como é com perfeição, prefiro que ele fique. Não suporto a arrogância da Fran, a habilidade para mudar o sentido do que ouve e do que diz. Esse BBB está danado de bom...kkkkkkkkkkkkkkkkk

NMaria AA disse...

Perfeita a sua análise do jogo !
Parabéns !!!!