29 de dezembro de 2014

Esquentando as turbinas da nave BBB15.


A décima quinta edição do Big Brother Brasil está chegando e com isso todos os fanáticos pelo reality show estão curiosos para saber quem serão os sortudos participantes que enfrentarão a jornada em busca do prêmio milionário. A produção do reality está fazendo um rigoroso silêncio sobre os prováveis participantes. Boninho está nada falastrão sobre o assunto nas redes sociais, o quê está sendo um sinal de que aprendeu a lição decorrente de anúncios mirabolantes de super edições feitos anteriormente cujo resultado foram retumbantes fiascos. É mesmo bem mais prudente não ficar jogando nas redes planos megalômanos de novidades nunca vistas, mudanças estupendas que nada significavam...
É claro que produção do Big Brother Brasil vem buscando inovações para a próxima edição, pois como todo programa anual ele precisa de atrações novas para não cair na mesmice e, consequentemente, no ostracismo, com isso o diretor Boninho está interessado em introduzir elementos novos, que venham a dar um tom diferente ao programa. Espero que não sejam invencionices pífias e, consequentemente, fadadas ao tédio.
Assim sendo, alguns elementos que vem se tornando padrão nos últimos anos devem permanecer, como a possível participação de algum famoso, que é claro seja vinculado a Rede Globo e possa estar consequentemente promovendo o elenco da emissora. Também é possível que ex-participantes do BBB venham a ter a oportunidade de retornar a competição. Se isto é verdade, que venham pessoas das primeiras edições, carismáticas e dispostas a viver o BBB como um jogo de inteligência e não uma competição na área da baixaria sexual, como vimos na edição passada.
Evidentemente, os participantes do Big Brother Brasil 15 deverão obedecer a um padrão, para assim formarem um time que consiga criar as relações e conflitos sociais próprios desse tipo de programa e conseguir, assim, destaque na mídia e junto aos telespectadores. Geralmente os participantes do BBB são jovens e de profissões diferentes, mesclando alguns com mais atributos intelectuais, enquanto outros são pura explosão de mediocridade a mistura com muito gosto por baixaria e exibicionismo vulgar. Não creio que tenhamos uma edição semelhante às primeiras, quando ainda havia pudor, ainda havia decência e respeito entre os participantes. 
Ultimamente, a presença de homossexuais, lésbicas e bi-sexuais exibicionistas é constante, passando uma ideia de reality show adaptado a esta época contemporânea, onde não existe mais espaço para preconceito, na mesma medida em que não há para valores morais conservadores e avessos à promiscuidade descarada hoje em moda. Todavia, esse tipo de participante, em razão dos exageros e das farsas que alguns geram para seduzirem a comunidade GLST e contarem com o apoio da mesma, são uma vergonha. O BBB14 foi um fiasco justamente por causa das fraudes nos resultados das votações que levaram à vitória da um falsa lésbica escandalosa. Baseada nas costumeiras baixarias das últimas edições acredito que no BBB15 a novidade será um casal homossexual masculino na mais descarada pegação, tacando baixaria nas festas e nos dormitórios... Adooooro sentar o tacape nos safadinhos e safadinhas da edição...

Nenhum comentário: