23 de setembro de 2014

Formação da Roça ou tiroteio?


Na noite do domingo (21), os peões disputaram a primeira Prova da Chave da 7ª edição da Fazenda. A competição, simbolizada pela conquista da arca, dá benefícios aos vencedores e pode mudar os rumos do jogo.
A prova consistiu em pura sorte e foi disputada apenas pelas equipes Ovelha e Avestruz. O grupo Coelho, foi impedido de participar por ordem do Fazendeiro Marlos Cruz. Mas, em compensação, continuou morando na sede da Fazenda.
Com uma mega estrutura no cenário, DH (Avestruz) e Bruna Tang (Ovelha) tinham que adivinhar qual número da alavanca, localizada à frente deles, correspondia ao lugar onde o peão da equipe oposta estava sentado. Ao ser alavancado o número escolhido, a pessoa pertencente àquela numeração saia do jogo. O integrante que permanecesse por último na disputa daria a vitória à sua equipe.
Vários peões foram saindo do jogo ao longo das adivinhações e sobraram, por último, um integrante de cada equipe. A bola da vez estava com Bruna Tang, que teve sorte e escolheu o número 1 que eliminou Andréia Sorvetão da equipe Avestruz.
Com a atitude, a equipe Ovelha foi a grande vencedora da noite e a cantora ganhou a chave para abrir a arca. Agora, a revelação do que os ganhadores vão receber pela conquista aconteceu hoje (23).
Um dos envelopes dava o direito a peoa de imunizar um participante que não fosse ela mesma, além de vetar um dos peões do celeiro. Bruna Tang escolheu Lorena Bueri para não ser votada, enquanto Diego DH perdeu o direito de voto.
A indicação dos três que iriam compor a roça foi tumultuada em plena apresentação do programa ao vivo desta segunda-feira (22). Foi uma vergonha a falta de classe e de respeito dos litigiantes, protagonizando um bate-boca infernal na volta de um intervalo. Após a votação do "resta um", Andreia Sorvetão deveria anunciar quem iria salvar da roça, o cantor DH ou o ex-Menudo Roy Rosseló. Na volta do intervalo comercial, Andreia demorou alguns minutos para fazer seu pronunciamento, já que os peões estavam em uma discussão generalizada, berrando uns com os outros, trocando insultos e palavrões. Uma baixaria nunca vista em edições anteriores, em noites de formação de roça. Ao menos oito confinados gritavam uns com os outros, Oscar Maroni gritava com a modelo Lorena Bueri, enquanto esta dizia impropérios e apontava o dedo para o empresário. Diego Cristo batia boca com Roy Rosselló, dizendo que o ex-Menudo era falso por ter votado nele. O bicho pegou feio, ajudado pelo capeta que veio com essa turma de mal educados histéricos, sema mínima noção de decoro e limites.
Em meio à diabólica confusão, Brito Júnior tentava disfarçar sua incapacidade de conter os endemoniados, mais perdido que cego em tiroteio, dizendo ao público, com aquela cara de bunda, que a edição estava "quente". Enquanto era ignorado pelos peões que se faziam de surdos para seus apelos por silêncio e avisos de que o programa era ao vivo. A cambada de moleques e as histéricas não paravam com a gritaria, chegando a tal ponto a bandalheira que Bruna Tang se viu obrigada a gritar com Brito, dizendo que não estava ouvindo o que ele tentava lhe dizer. Diante da nula firmeza do apresentador para controlar a situação vexatória, a produção do programa chamou mais um intervalo comercial. Só após essa segunda interrupção, os ânimos se acalmaram e Brito pode prosseguir com o programa. Decerto levaram uma bronca de algum diretor enquanto durava o comercial. 
Queria ver esses canalhinhas fazerem uma zorra dessas com Pedro Bial. Levariam uma bronca tão violenta que urinariam nas calças e amansavam como cordeirinhos. Depois do que aconteceu hoje, acho difícil Brito voltar a ter moral com essa turma indisciplinada e tranqueira.
O bom nessa confusa roça foi Maroni , o terceiro mais votado e já com o pé na roça, ter sido salvo. O terceiro a ir para o banquinho seria por eliminação pelos peões. Findou indo o chatérrimo Roy, indicado por HD, o penúltimo a eliminar alguém. Acredito que ele vai perder a prova para fazendeiro, pois é muito lerdo.
Tem muita gente ainda fazendo tipo no confinamento e alguns não resistiram ao primeiro dia. Depois de algumas dedadas na cara, Oscar já percebeu que o buraco é mais embaixo e que a cultura geral e seus conhecimentos de psicologia não têm ali muita utilidade. A turma é fracota de massa cinzenta...
Lorena escapou da roça por ter sido imunizada por Bruna pelo poder da chave. Todavia, pode ser que ela se salve na próxima, se Diego ganhar a prova do Fazendeiro e engatar um romance com ela. Aliás seria uma possível salvação para os dois, porque ele também está se perdendo e viajando na maionese. Se ele escapar dessa roça, poderá ir novamente na próxima, se não mudar seu jeito mal educado, grosseirão e autoritário. Isso de ser Líder de Grupo e metido a “macho alfa” está subindo à cabeça de miolos moles dele. Esse cabrão não passa de um arrogante, machista e metido a valentão.
É desleal e desumano o comportamento da Record com os seus participantes, fazendo sensacionalismo barato em cima de situações vividas por alguns no confinamento, quando deveriam protegê-los. Foi isso que aconteceu com Scheila Carvalho, na edição anterior, com sua vida sendo debatida fora da casa, em programas sedentos por audiência, quando deveriam tratar de sua atuação no reality. 
Agora, a Record volta a praticar o mesmo erro em nome de audiência, repercutindo a fala de Roy sobre o pressuposto abuso que sofriam os Menudos. Naquele idiota confessionário em que os participantes, antes de chegar à sede, queimavam questões do passado, Roy disse que perdoava o dono do grupo "Menudo" pela exploração infantil e pelos abusos de ordem trabalhista. Depois, em uma frase isolada, disse que era contra a pedofilia. A partir daí partiram para a exploração abjeta e destorcida das palavras de Roy.. No último "Domingo Espetacular" exploraram o delicado tema com o questionamento: "afinal, Roy sofreu ou não o abuso?". Chegaram a chamar a apresentadora Mara Maravilha, que namorou Roy Rosselló na década de 80, fazendo um namoro de décadas atrás voltar a ser notícia. É imoral, é uma coisa indigna e abjeta, tal atitude envolvendo a intimidade do participante.

Um comentário:

Jane disse...

Entendeu pq não tenho mais saco ?
Hoje postei um trequinho pq me deu nojo do Diego e da Record...
beijoca