27 de setembro de 2014

Estou sem tesão para comentar A Fazenda...



Infelizmente, perdi a vontade de ver o programa, desde que Brito Junior anunciou que a roça estaria suspensa e outra seria realizada na segunda-feira, isto sem anular também a prova do fazendeiro, como seria o correto. Ver essa droga de programa que faz o público de otário, que não respeita nem leva em consideração os que pagaram para votar na roça, que não obedece às normas estabelecidas, permitindo que Roy retornasse ao programa, depois de passar o dia todo fora do confinamento? Quando a irmã de Ângela Bismarck faleceu ela não foi ao funeral, porque se saísse teria de desistir de continuar no programa. Ela optou por ficar na casa. Ali o uso de dois pesos e duas medidas é comum e aplicado na cara de pau. Ver o programa para que, se não acontece nada, que não seja arranca-rabo, troca de ofensas, gente mal educada e sem limites, sempre à beira de um ataque de nervos? Uma cambada mulheres vazias e tolas emparelhadas com um magote de arremedos de homem, grossos, arrogantes e metidos a machões. 
Roy saiu para resolver um caso relacionado a sua vida fora do reality, conversou até com repórteres sobre isso... Houve um contato muito grande com o mundo exterior. Portanto, não poderia retornar. Retornou por interessar à produção a repercussão que o escândalo teve na mídia, sendo assunto em Sônia Abraão, no Cidade Alerta de Marcelo Resende e nos programas da manhã e da tarde da Record. 
Perdi mais ainda a vontade de gastar meu precioso tempo com esse programa ontem, quando vi (no R7) a recepção calorosa que os falsérrimos inimigos íntimos de Roy fizeram quando este voltou como um herói. Uma coisa é manipular para tornar o programa mais interessante, outra é fazer o público de idiota. 
A Carelada foi tão grande que já temos um finalista, o "injustiçado" Roy. Ninguém vai votar nele depois dessa história. Agora Roy que quase foi preso por não pagar pensão ao filho vai virar santo, anjo e terá vida longa no programa. Isso se não ganhar né? 
Não estarei exagerando se afirmar que A Fazenda está cada vez pior, era melhor então colocar 16 participantes e o Carelli elimina quem ele menos gostar a cada semana. 
A questão nem é o fato de eliminar ou não alguém, mas sim a violação de regras a favor de um participante. Eu, como telespectadora e blogueira ´senti-me uma autêntica palhaça. Não é justo com os outros participantes, tampouco com os telespectadores que acompanham o programa. Roy deveria ter ficado fora da Fazenda por vários motivos, mas o principal é um que sempre foi considerado um princípio básico e essencial do confinamento: a ausência de contato com o mundo 'exterior'. A Record fez a decisão errada, uma estratégia de marketing bem amadora com o intuito de elevar a fraca audiência de A Fazenda. 
O que considero mais espantoso é já estarmos na segunda semana do programa sem que tenha ocorrido nenhuma eliminação. É o fim só ocorrer a primeira eliminação na próxima quinta. A consequência de tudo isto é um marasmo sem fim, uma chatice para quem acompanha a joça. 
Até agora eu não entendi o que tem a ver Roy se ausentar da Fazenda para ir à delegacia com mudarem as regras e não haver eliminação. Qual a justificativa para isto? •Tenho todo o direito de achar que isso tudo foi feito para salvar o Roy que ia ser eliminado com certeza, um zero à esquerda, um sujeitinho sem carisma, sem nada que chame a atenção para sua feiosa figura. 
Pois é, aconteceu tudo isto, mas o Fazendeiro se mantém em seu posto, apesar de não ter peão eliminado. Está ótima a bagunça, concordam? Com efeito, o programa esta semana ficou sem pé e sem cabeça. 
Se a Roça foi cancelada, se Heloísa e Roy não estão mais na roça, é evidente que as demais ocorrências relacionadas a ela deveriam ser também anuladas, inclusive a escolha do Fazendeiro. Ocorre que o que de fato está importando para a produção do programa neste momento é manter o insuportável Diego no posto de fazendeiro. 
Sobre a festa romana de ontem, só tenho conhecimento do que vi no site da emissora. Não aconteceu nada de relevante, o mesmo de sempre, como o pifão de Lorena. Os peões estavam super animados e assim que entraram no local a maioria deles já foi direto degustar as delícias do cardápio. 
O ambiente estava todo decorado como na Roma Antiga o que fez os participantes entrarem ainda mais no tema da festa. 
Bruna Tang era uma das mais empolgadas junto com Pepê e Neném que dançaram muito assim que os peões foram liberados. 
A trilha sonora também deixou os participantes ainda mais agitados, uma das primeiras músicas foi de Michael Jackson.

3 comentários:

teresa58 disse...

concordo com tudooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

fizeram o povo de burro ja que a heloisa estava eliminada entao era so dar o prazo que faltava para continuar a vtaçao nao alteraria em nada o programa

Trícia_Guima disse...

Eva, tem uma diferença MUITO GRANDE entre a situação da Ângela coma do Roy, a Ângela tinha escolha de querer sair (se ela tivesse saído teria tido contato com a família toda que passaria informação), já o Roy não, ele foi ARRANCADO A FORÇA da casa, sem ele querer ir, e outra coisa, ele não ficou tendo tanto contato assim não, pois a delegacia era do lado da sede, e o único contato com gente de fora que ele teve foi só com a advogada dele, que foi proibida de falar sobre o confinamento. Os advogado da record estavam lá não era pra resolver o caso dele e sim pra vigiar se haveria quebra de contrato e Roy tendo informação, mas como o Brito disse ele foi monitorado, e ele mesmo contou que não viu ninguém e não sabe de nada o que estava rolando lá fora.

Quanto ao fato do Roy está inexpressivo, é uma pena, pois me lembro da época do Menudo, era o cara mais alegre e um dançarino de mão cheia, tinha um carisma entanto. Até a dois anos atras, vi ele participando do programa Cante se Puder, ele mesmo estando com mais de quarenta, estava em forma ainda e continuava aquele cara alegre e dançava pra caramba. Não entendo porque ele se reprimiu tanto, a esposa dele disse que ele estava trabalhando numa operadora de canal a cabo, que era ele mesmo que ia estalá as antenas na casa das pessoa. Isso deve ter acabado totalmente a alta estima dele, ao ponto do cara engordar e nem ter mais ritmo.

Eu que fui uma fã fanática Menudete, torço pra que ele saía dessa, e tenha tempo ainda na Fazenda voltar ser aquele cara divertido que era antes, afinal onde foi parar aquele garotinho vesgo que encantou tanta geração?