13 de agosto de 2014

Os descaminhos da novela Império.


Segundo informação de Fabíola Repert, José Mayer não anda nada satisfeito com o seu papel na novela Império e com os cortes que a Globo tem feito, inclusive evitando beijos entre o seu personagem Cláudio e o amante Leonardo (Klebber Toledo). 
É inacreditável que um ator da categoria de José Mayer, acostumado a papéis de garanhão sedutor, tenha aceito representar uma personagem tão oposta a tudo quanto fez até hoje.  O fato é que os cortes são cada vez mais frequentes (até de algumas falas também). Com isso, seu papel tem perdido espaço na história, além de ser bem chato e meio sem sentido.
No capítulo de hoje, o casal rompeu a relação, depois de um piti medonho de Leonardo, irado por se sentir usado pelo enrustido amante que insiste em mantê-lo escondido, por ser casado. O beijo que o desesperado Cláudio deu no garotão foi surpreendentemente discreto, mostrado de longe e em posição pouco favorecedora a uma clara percepção do amasso.

Quem sabe, esta cena tenha sido a propósito de tirar da novela o inexpressivo e indigesto romancezinho gay... Será? Seria o melhor a fazer. Chega de quererem forçar a barra para fazer o público conservador (ainda uma maioria) apreciar dois barbados aos amassos, da mesma forma que não curtem ver duas mulheres se esfregando. Daqui a umas duas décadas, talvez esse tipo de exibição erótica venha a ser aplaudida pelo grande público.

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo.
Resta saber se um novo casal gay vai surgir: o blogueiro venenoso (o típico veado abicharado) e o garotão musculoso, desocupado, irmão da amante de José Alfredo (Alexandre Nero). Hehehehehehe, o autor exagerou... É gay mais da conta numa só novela... 
O ator J. Mayer talvez tenha a ilusão de que uma cena de beijaço gay elevaria a audiência. Ledo engano. Império comete o erro de trazer de volta personagens gays, tema já repetitivo e sem novidades. Achando pouco o casal sem graça Cláudio e Leonardo, ainda temos de aturar mais dois gays desvairados: Chana (travesti) e um blogueiro maldoso e recalcado. Apesar de achar dispensável a caricata Chana, diverte-me suas afetadas falas, sua grotesca figura e seu lado cômico. 
Mayer sempre teve papéis de destaque nas novelas. Nesta está praticamente apagado. Quem está brilhando na trana e se destacado cada vez mais é Alexandre Nero, o mal humorado e pavio curto comendador José Alfredo. 
É uma pena que um ator excelente como José Mayer apareça em um papel tão secundário na novela do horário nobre.

Nenhum comentário: