2 de agosto de 2014

A moda bizarra das mulheres de axilas cabeludas...

Corpos depilados é o fino da elegância ...
A nossa sociedade ainda é cheia de padrões duvidosos no que diz respeito à questão dos gêneros e seus direitos. O fotógrafo que vive em Londres, Ben Hopper, decidiu questionar um desses padrões criando uma série fotográfica simples, porém cheia de significado, na qual mulheres exibem axilas sem depilar.


Em “Natural Beauty”, o fotógrafo pediu que modelos e atrizes deixassem os pelos da axila crescer, e assim fotografou-as exibindo seus corpos, ao exercerem o mesmo direito que os homens. O preconceito se nota quando sentimos um estranhamento ao ver as fotos – na primeira vista, pode parecer algo estranho ou anti-higiênico, mas essa impressão não faz sentindo quando pensamos que os homens nunca tiveram que se preocupar com depilação de certas partes do corpo, e nem por isso foram vistos com estranheza. E pelos podem ser tudo, menos anti-higiênicos. Todavia é lastimavelmente anti estético, nada feminino e grotesco, além de espantosamente feio. Axilas cabeludas não combina com sensualidade, é brochante e lembra sujeira. Isto para homens e mulheres. Quem tem pelos é macaco. Portanto esta bizarra moda serve apenas para pessoas que querem aparecer de qualquer jeito, quiçá queiram chocar e serem comentadas. 
Pelos nas axilas femininas eram considerados normais até o início do século XX, numa época em que as mulheres não usavam biquines  nem roupas de mangas cavadas ou usava vestidos tomara que caia. As roupas eram mais recatadas. Até que foram surgindo linhas de produtos de higiene feminina que passaram a divulgar a ideia de que pelos debaixo do braço são feios e anti-estéticos, incentivando sua remoção.
Francamente, é simplesmente ridícula essa moda, decerto adotada por mulheres em nome de um falso feminismo sem sentido.

2 comentários:

Nichelle disse...

"Francamente, é simplesmente ridícula essa moda, decerto adotada por mulheres em nome de um falso feminismo sem sentido." A única coisa simplismente rídicula aqui é seu comentário, comentário de pessoa ignorante e preconceituosa. Não sou feminista e tenho pêlo nas axilas, tenho e gosto de ter, e isso não interfere no meu carater. Isso não é moda, é apenas uma escolha. E por que as mulheres não podem ter pêlos nas axilas?? Cada um é dono de seu próprio corpo e tem o direito de fazer o que quiser com ele. Por favor, respeite a diferença dos outros. Reflita um pouco sobre essa frase: É muito melhor perceber um defeito em si mesmo do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar.

Dalai Lama

Boa semana

Zenobia Collares Moreira disse...

Do mesmo jeito que cada um é dono do próprio corpo, eu sou a dona desse blog e, como tal, escrevo que quero sem nenhum interesse em agrada mulheres de sovaco cabeludo, decerto muito fedido. Acho nojento sovaco cabeludo...muito nojento. Assim, antes de vir aqui ser desaforada "vá tomar no fiofó", decerto bem cabeludo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk