13 de junho de 2014

O pífio show de abertura da Copa:


Depois de gastarem bilhões de reais na preparação da Copa do Mundo, tivemos ontem o show de abertura dos jogos no horroroso “elefante branco”com ares de caixa de sapatos que chamam Itaquerão (cada arena é mais feia que a outra). Claro que quem comandou o espetáculo foram os entendidíssimos senhores da FIFA, quem decidiu contratar uma coreógrafa para organizar e ensaiar o show foi uma belga que não entende nada de arte, de beleza e de adequação. 
Nunca esperei ver um espetáculo tão pobre, feio, brega, confuso, alinhavado, mal ensaiado e medonho que aquele chafurdo que protagonizaram no campo. Nada tinha a ver trazerem uma estrangeira tonta, de gosto cafona e sem o mínimo senso de conjunto. Foi simplesmente horroroso, caricata, sem emoção e sem apelo à brasilidade. Uma vergonha!
Que diferença para a belíssima e emocionante abertura dos jogos na África do Sul! Que desperdício de cretinice da FIFA. Portanto, muito merecida a vaia e apupos fenomenais que levou das arquibancadas, juntamente com a Presidente Dilma. E por falar nessa senhora, foi feio a mesma ficar escondida no nicho das autoridades, juntinho aos amiguinhos da FIFA (os que mandam mesmo no país), quando deveria ter tido a coragem de encarar as vaias e fazer o discurso de abertura, dando as boas vindas às seleções, às autoridades e aos turistas que vieram para a Copa, como é o costume nesse tipo de evento. De nada adiantou esconder-se, pois ao ser anunciada a sua presença, o vozeirão do público rebombou numa vaia altissonante e espontânea dos que não suportam mais as mazelas petistas dessa senhora.

A FIFA teve de engolir, mais uma vez, a rebeldia dos nossos jogadores e das torcidas no Itaquerão, desobedecendo a ordem dos senhores FIFEIROS de só cantarem o hino nacional pela metade. Foi emocionante ver a orquestra parar, e a seleção continuar cantando “em capela” o hino até o seu final, tal como fez na África do Sul. Aqui ainda foi mais impactante por causa do coro das arquibancadas cantando com os jogadores. Pelo menos o povo e os meninos da seleção não lambem as botas dos arrogantes da FIFA. Morri de orgulho de todos que promoveram aquela maravilha de desprezo pelas arbitrárias determinações Fifeira. Adorei a vaia medonha que levaram e, mais ainda, da que dirigiram a Dilminha Paz e Amor.
Para coroar a vergonheira tivemos a tenebrosa e truculenta ação da polícia de São Paulo distribuindo violência desnecessária sem olhar a quem, ferindo duas jornalistas americanas, vários jornalistas, mulheres e homens que estavam na rua cobrindo as manifestações de rua.
Foi chocante ver o desrespeito dos mal treinados policiais, inclusive torturando um manifestante, já dominado e sem ação, jogando spray de pimenta nos olhos do preso, sem defesa. Isso é crime! É revoltante e covarde! Se é assim que querem impedir as manifestações de insatisfação do povo, então que aguardem as consequências... As eleições estão próximas. Espero que o povo que está vendo toda essa mazela policial, que sabe sobre a situação da saúde no país, que já viu horrores acontecendo nos corredores dos hospitais, locupletados de doentes sem assistência médica; que conhece bem as condições precárias do sistema educacional e de saneamento básico... espero que ajudem a tirar esse governo petista das nossas vidas. 
Chega de PT, chega de Dilma! Chega da arrogância petista que não respeita nem o presidente do Supremo Tribunal Federal, como fez o advogado bêbado do Sr Genoíno desacatando Dr. Joaquim Barbosa e sendo retirado à força pelos seguranças. Se a Suprema Corte não é respeitada, o que se pode esperar mais dos representantes do PT? Já mostraram mais da conta a que vieram. Chega de bandalheira!

O CAPITÃO TIAGO SILVA PEDIU AO POVO QUE CANTASSEM O HINO JUNTO COM A SELEÇÃO. O POVO OBEDECEU CHEIO DE ENTUSIASMO E PAIXÃO. 

E vamos ao jogo CAMARÕES X MÉXICO  na arena de Natal/RN
Que vença o melhor!  Torço pelos meninos Camarões.



A FIFA QUE VÁ SE DANAR! NA VOZ DO POVO ELA É APENAS TITICA DE GALINHA...

Nenhum comentário: