13 de abril de 2014

Aprendiz Celebridade



A Rede Record está em fase de produção da décima temporada do Reality Show “Aprendiz Celebridades. A estreia está programada para o próximo dia 22 de abril do ano em curso.
Tendo como apresentador o empresário Roberto Justus, a atração desta vez não contará com profissionais anônimos disputando um contrato de emprego, e sim celebridades competindo pelo prêmio, o que será bem mais interessante. Justus terá ao seu lado colaborando nos trabalhos o consultor do SEBRAE Renato Santos que retornará como conselheiro ao lado do diretor de teatro Cacá Rosset. O público do programa será o terceiro conselheiro do apresentador, atuando através da internet.
O vencedor da temporada receberá um milhão de reais para si mesmo e uma quantia a ser definida para presentear uma instituição de caridade de sua preferência. A edição terá 24 episódios, exibidos às terças e quintas.
No programa de apresentação da nova edição Justus simulou a sala de eliminação do "Aprendiz" e cada um dos 15 famosos que vão participar tinha direito a uma pergunta ao apresentador. Maria Cândida quis saber de Justus "o grau de dificuldade em julgar pessoas que conhece pessoalmente". A candidata foi inconveniente e causou mal-estar quando deu continuidade ao seu comentário dizendo: "A Beth Szafir já declarou ser sua amiga pessoal...". Justus imediatamente interrompeu a pergunta e se defendeu. "A Beth Szafir não é minha amiga. Conheço todos vocês, mas não tenho relação pessoal. Aqui não tenho amigos que frequentam a minha casa, nada disso. Conhecer é completamente diferente, mas pretendo ser tão exigente quanto fui nos outros programas."

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo
Beth Szafir exigiu direito de resposta. "Roberto... aliás, você ", iniciou ela, apontando para Cândida. "Queria deixar bem claro que a nossa intimidade não existe, nós nunca jantamos juntos. Fui no casamento dele com a Sasha (Chrysman), porque sou amiga da ex-sogra dele. E ele não teria esse sobrenome que tem se não fosse uma pessoa justa".
Após a defesa pública, os ânimos continuaram exaltados, Beth permanecia muito alterada e criticando Maria Cândida, desta vez apenas para Ana Moser e Alexia Dechamps, também participantes da atração. As duas conseguiram acalmar a mãe de Luciano Szafir enquanto outros participantes seguiam com as questões. Como podemos perceber, esse reality vai pegar fogo, são muitos os egos inflamados e a empáfia típica de socialites.
Ana Moser, aliás, foi vítima de uma gafe do apresentador. Assim que dirigiu sua pergunta a Justus, ele respondeu: "Olha Vera..." A produção imediatamente corrigiu a falha, que foi encarada com leveza pela ex-jogadora de vôlei. "Essa Vera deve ser bem legal", brincou ela enquanto Justus se desculpava. Mais um momento de desconforto, mas que o apresentador se saiu melhor, veio depois da pergunta de Raul Boesel. O piloto perguntou se ele já havia sido demitido na vida. Justus explicou que seu primeiro emprego foi na empresa do pai e, por isso, não seria demitido. "Depois de sair de lá montei as minhas empresas, então nunca fui demitido", contou. Raul tentou argumentar que Justus já tinha perdido concorrências em agências de publicidade, mas o apresentador disse que "altos e baixos fazem parte da trajetória profissional". 
Não fosse a incômodo bate-boca de Beth e Maria Cândida, Kid Vinil também teria se esparramado num baita vexame ao relembrar que tinha feito o show do casamento de Justus com Ticiane Pinheiro. "Em qual casamento mesmo você cantou? Foram tantos", divertiu-se o apresentador, que já foi casado quatro vezes. Por fim, o músico quis saber que nota Justus se dava na performance como cantor. Sem modéstia, ele se deu nota oito e disse que só canta por prazer.
O músico Nahim também teve o seu momento. Ele fez a pergunta de óculos escuros e foi duramente criticado por Roberto Justus.
A novidade do programa é ser a primeira edição com participação de famosos, além disso o "Aprendiz" passa a ser exibido às 22h15, uma hora antes das versões anteriores. Segundo Justus, a mudança foi feita após uma série de pesquisas de opinião. Ele diz acreditar que a alteração vai ajudar a alavancar a audiência do reality
Justus ainda contou que agora as salas de reunião serão gravadas no dia em que a eliminação for ao ar. "Vai ajudar a combater o vazamento de informação. Gravamos no mesmo dia e ninguém fica sabendo quem foi demitido."
Pretendo acompanhar esse reality na certeza de que vou ter um bom divertimento, além do prazer da presença do elegantérrimo, clussudo e inteligente Justus como apresentador. Um homem que se dá ao respeito, não se compara com a babaquice piegas e abestalhada de Pedro Bial, um cara cinquentão que se comporta como um adolescente retardado, sem noção e metidinho a garanhão. Pelo menos nesse não estaremos à mercê de boninhadas, nem de torcidas pagas de adolescentes enlouquecidas e otárias, comuns no reality da Globo.

Nenhum comentário: