14 de abril de 2014

Acorda, Brasil! A Hora é esta!



As eleições presidenciais se aproximam, mas os alienados brasileiros só falam e em Copa do Mundo, só pensam em futebol, enquanto o país desce ladeira abaixo, com as finanças corroídas pela corrupção galopante, com a violência atingindo níveis altíssimos, aterrorizantes, e a inflação começando a solapar os nossos salários. Por mais que política seja um assunto, em nada atraente, não podemos mais fazer de conta que tudo vai bem em nosso país, quando, na verdade, nunca a situação dos brasileiros, especialmente os pobres, foi tão calamitosa.

A hora de reagir é agora. A luta para mudar o que está nos cobrindo de vergonha, de medo e de revolta deve ser de todos os brasileiros: adolescentes, mulheres, homens, idosos, civis, militares, pobres e ricos... Estamos caminhando para o abismo social: hospitais, escolas e sistemas prisionais sucateados, a violência urbana desafia a polícia, nunca se assassinou tantas pessoas nesse país, o tráfico e o consumo de drogas, os assaltos à mão armada, sequestros, estupros, tráfico de pessoas, inclusive crianças, prostituição infantil e outras misérias sociais provocam o pânico na população indefesa. A dignidade da nossa terra clama para que lutemos por transparência, por honestidade, por compostura, por mãos limpas e governo idôneo.
Estamos sendo espoliados, roubados ostensivamente e nada fazemos. Não sei se por covardia ou se por mera acomodação. Não entendo porque ainda estamos esperando para tomarmos uma atitude, para mostrar que não somos milhões de retardados, de otários ou medrosos. Há 50 anos uma atuante e corajosa juventude brasileira pintou a cara de verde e amarelo e partiu em passeata para as ruas, gritando por democracia, por eleições diretas imediatas, clamando pelo fim da ditadura militar. Da mesma forma que eles foram gritar pelas eleições “Diretas Já” e conseguiram mudanças irreversíveis na política do país, nós não deveríamos ter medo de ir para as ruas, para as redes sociais, exigir em altos brados os nossos direitos... É hora de pintarmos as caras com as cores da nossa bandeira e lutarmos com determinação e por todos os meios para vermos essa corja do PT bem longe do poder. É hora de darmos um basta ao obsceno enriquecimento à custa da fome e da miséria do povo, é hora de acabar com as mamatas como a Bolsa Familia prodigamente usada para obtenção de votos para manter a Presidência sob a tutela do PT... Eu só acreditaria no desinteresse de tirar vantagens e nessa súbita generosidade do governo petista pelos pobres e miseráveis, se estes fossem dispensados de votar.
 Acorda, Brasil! A Hora é esta!


Nenhum comentário: