28 de março de 2012

JONAS , um ser humano muito especial!


Adicionar legenda
Na edição da eliminação, na noite da terça-feira, tive dois gigantescos momentos “Mastercard”. O primeiro foi-me proporcionado por Bial ao perguntar a Fabiana, com indisfarçável malícia e ironia, se ela já avaliara quanto ganhara em prêmios. Ela, hipocritamente desse que não pensara nisso. Então , o apresentador nutre por ela notória aversão, resolveu refrescar a memória da víbosa dissimulada, enumerando os prêmios: 3 automóveis top da Fiat, uma possante e cara moto Honda... Aí, Bial perguntou : tem mais alguma coisa? Sem esperar que ela respondesse, o apresentador mandou-lhe o petardo: “ah! Terá ,na quinta-feira, mais 150 mil reais do SEGUNDO LUGAR na finalíssima. AMEI ver a cara de Fabiana, sem expressão. Ela entendeu bem direitinho que está sendo arrasada aqui fora. 
Essa sujeitinha mau caráter, líder duas vezes por fraudes abonadas pelo Diretorzinho barrigudote, de cara repolhuda, feio de doer que por sentir uma inveja medonha do poder de Deus, contenta-se em imitá-lo se fazendo de todo poderoso no mundinho criado por ele na casa do BBB, Como é destituído da bondade e magnanimidade Divina, usa as armas do seu parceiro no mal: O Diabo. Com quem parece ter um pacto sinistro que lhe dá direitos de agir de forma diabólica, espargindo maldade, injustiças, aos confinados, puxando os tapetes dos que lhe desagradam, apoiado canalhices como as de Fabiana na prova do carro, mandando seu menino de recados –Bial- fazer vista grossa para as infrações cometidas pela diabólica Fabiana, com quem ele se identifica e exalta como a melhor jogadora de todas as edições. Se isso não é coisa do Diabo, já não sei o que é o diabolismo. Mas o público vai ensinar bem direitinho o que é bom para curar pulhice, descaramento e desonestidade, dando à Megera o prêmio de consolação de um segundo lugar, jamais a bolada milionária que é o imensurável desejo de Falsiana... Esse foi o meu primeiro e delicioso momento Mastercard. 
O meu segundo MOMENTO SUPER MASTERCARD, foi-se proporcionado por Jonas, meu lindo Jonas. Um homem que tem vergonha na cara e não atura hipocrisia e teatro de atriz de quinta categoria, como Fabianta.
                                                                                              [ LEIA MAIS, clicando na frase abaixo]


Se eu já gostava muito do belo Jonas, xonei de vez ao observar a sua atitude refinada, gentil, delicada e sem o mínimo resquício de presunção de levar vantagem na votação que acontecia fora da casa, sem ares de “já ganhei”. Jonas é mesmo um homem muito especial, faz parte de uma “raça moralmente gigante” ,em grave risco de extinção. Raça de homens que respeitam as mulheres, não fazendo diferença entre uma pegajosa periguete e uma refinada dama. É tão seguro de sua masculinidade que não se dobrou a fazer sexo com as mulheres que grudaram nele, pouco se importando que elas o Rotulassem como boiola, gay e homem com m minúsculo, como fizeram as duas ninfomaníacas que o atacaram em suas crises de furor uterino. Jonas é seguro, tem personalidade bem definida e uma formação moral sólida que vem da herança dos pais que o criaram para ser um homem de caráter, íntegro, digno, educado e fino no trato social e afetuoso, tolerante e generoso na convivência na casa do BBB12, com pessoas tão diversificadas, algumas tão grosseiras, mal educadas, de moral duvidosa e sem nenhuma noção de ética, cujo exemplo maior é Fabiana e Rafa. 
Se alguém julgou o Jonas que vimos no BBB12 como um falso, deve ter constatado que estava equivocado na saída dele da casa... Saiu com a mesma jovialidade, com o mesmo sorriso lindo que sempre ostentou no belo rosto, abraçado com Fael, desejando sucesso e vitória ao ladrão de cavalo de amigo que nunca foi tão amigo como deveria ter sido, preferindo apoiar uma mulher pérfida, traiçoeira, má, por quem se enrabichara. 
Mas, o que Jonas fez, desde que ouviu de Bial que perdera a disputa, até fechar a porta da saída nas suas costas, foi o meu momento “mastercard” , meu gozo e minha lavada de alma: OS SUTIS CHEGA PARA LÁ NA TOPETUDA, não dando a mínima chance da Víbora asquerosa dar um showzinho de gritinhos e lágrimas de crocodilo para aparecer na edição às custas dele. Jonas só olhava para Fael, abraçando-o e dizendo para ele palavras de amizade, de fé na vitória do Cawbói, enquanto a oportunista tentava achar uma brecha para agarrar Jonas, sem sucesso. Na saída, Jonas continuou ignorando Fabiana, sempre com um braço abraçando os ombros de Fael e com o outro segurando a mochila, enquanto a Vampira sem noção do quanto estava sobrando e o quanto Jonas não queria abraços de tamanduá e beijos de Judas, agarrava o braço dele. Amei. A bruxa só teve a chance de levar um abraço frouxo e um beijinho apressado de Jonas , quando ele já estava junto da porta. Aí, falou mais alto o cavalheiro, o homem educado que cumprimenta mesmo os inimigos, com cortesia. Que gelo maravilhoso a megera levou nas fuças... GRANDE JONAS! QUE ALEGRIA ME DEU!   ESPERO QUE TENHA A MESMA SORTE DE GRAZI. ADORARIA VÊ-LO NAS NOVELAS...  SORTE, MEU LINDO E QUERIDO JONAS.

AMANHÃ TEREI O MEU TERCEIRO E INESQUECÍVEL MOMENTO MASTERCARD COM A VOTAÇÂO MEDONHA QUE METERÀ ESSA MULHERZINHA ORDINÁRIA NO SEGUNDO LUGAR.  Ela SERÀ APENAS UMA “VICE”ou seja A QUE “QUASE” PEGAVA A DINHEIRAMA, MAS NÃO PEGOU! Hehehehehehehehe...  Nem sentirá o cheirinho dos milhões.


19 de março de 2012

Enfim, Monique foi eliminada. Antes tarde que nunca!

Monique foi defenestrada com 52% dos votos. Eu não duvidei em nenhum momento que ela iria sair, especialmente porque não dou muita fé em enquetes. Depois do que aprontou durante o dia e na festa, perdeu a torcida da Caprichetes fanáticas por Jonas e não teve o esperado apoio dos selvagens que saíram antes.
João Carvalho, pelo menos, mudou para melhor no confinamento. Enquanto ela despirocou de vez, especialmente depois de ver os amigos selvagens saindo uma a um. Apesar de não ter uma inteligência brilhante, Monique não é tão desligada que não tenha percebido que o jogo da Selva foi um desastre. Se ela ainda estava na casa, foi simplesmente por não ter caído antes no paredão. 
Monique fez sua estréia no BBB12 protagonizando o maior e mais cabeludo escândalo da história do programa, repetindo a outro escândalo medonho nas vésperas do término do programa, em ambos os casos por envolvimentos com homens da casa. É pena, mas a desmiolada sujou-se na entrada e na saída. Eu não duvidei em nenhum momento que ela seria a eliminada, não apenas por ser da abominada Selva, como porque se tornou uma pessoa cansativa, mal humorada, cheia de neuras devido a sua fixação em fazer sexo com Jonas, enquanto ele não sentia desejo por ela. Uma mulher com tanta estrada rodada sabe quando um homem não está sexualmente interessado em sua pessoa. Se tem dignidade e amor próprio, não fica forçando a barra com um homem que beija bem, mas, se mostra frio ao beijá-la, como ela mesma falou. 
Ouvindo Jonas falar sobre as reclamações dela, percebi melhor ainda o quanto foi cansativo para ele suportar as insistências da tribufu, cobrando carinhos (sexo) como se fossem namorados. Hoje, ele disse para Fael, e para as câmeras, que nunca se envolveu de verdade com Monique. Se para ela o romance acabou, para ele, nem tinha começado. “A gente não teve um romance. Não me envolvi com ela. A gente não escolhe por quem se apaixona. Eu fiquei com ela, mas não me envolvi”, afirmou com a tranqüilidade costumeira, enquanto organizava suas roupas no quarto praia. 
Enquanto isso, Monique sofria pela rejeição de um cara que sequer era seu namorado, quando muito um ficante esporádico, como muitos que ela deve ter tido nas baladas. Jonas ainda acrescentou que gostava de conversar com ela, de tê-la como companhia. 
De mim, sinto o maior alívio por saber que não ouvirei mais aquela voz fanhosa falando asneiras e reclamando de tudo. Bial foi muito bonzinho com ela, disse tudo que ela precisava ouvir para não se sentir constrangida. Mas, que vai ouvir coisas desagradáveis na rua... Isso vai. Se pelo menos aprendesse a lição que o BBB12 lhe deu e passasse a ser uma mulher menos fácil, menos oferecida e pegajosa. Que é muito feio e degradante rotular um homem como gay porque ele não quis fazer sexo com ela, em vez de admitir que ele a recusa por não sentir tesão por ela. Quem sabe, se crescer, amadurecer e comportar-se como pessoa adulta, será menos infeliz, menos desaforada e mais educada.

Como escreveu Art, " Monique primatou. Pirou. Caiu de bunda. Quis detonar Jonas, e detonou a si mesma. Pensava estar fora, quis expor Jonas, e acabou perdendo sua chance. Se consciente ou inconsciente, se por envolvimento ou insegurança, o fato é que Monique bateu na mão que estava lhe sustentando. Ficando, Monique teria boa chance de vencer Kelly e Fabi. Passando por essa, Monique teria chances reais de chegar a final. Mas afinal, BBB é jogo de cabeça fria, cuca fresca, foco, e nenhuma ação primata.". (By Art. Blog Artigolândia).

Imagino o alívio de Jonas com a saída de quem só queria queimá-lo junto ao público e aos demais confinados. Notadamente, depois do escândalo medonho que ela protagonizou na festa. Que delicinha não ter que ficar aturando aquela voz fanhosa e as asneiras que dizia. Pena que não tenha saído antes. Portanto o que tenho a dizer é simplesmente:
JÁ FOI TARDE, TRIBUFU!


18 de março de 2012

Monicão, bêbada, fez um escândalo medonho e acabou com a festa...

Na madrugada deste domingo (18), após um momento de confraternização entre todos os confinados na piscina, Monique deixou aflorar toda a sua baixa autoestima e explodiu contra Jonas. 
Tudo começou quando a estudante de Administração fez uma brincadeira em relação a Fael e Noemí, que estavam se envolvendo em um forte clima de romance, querendo jogar a menina para cima do cawboy, de forma inconveniente. Jonas apenas disse uma frase : “meu amigo é cabron”. 
A sister não gostou do comentário do modelo, achando que ele foi insensível com ela. Mais do que isso, ela se achou rejeitada por Jonas num dos momentos em que eles estavam juntos na piscina (ela estava bêbada e tentando ficar escanchada nele, vestida apenas com uma calcinha fio dental e o corpete e ele a afastou). Depois de tudo isso, ela rapidamente pegou suas peças de roupa, deuy uma patada em JC e foi para a sala onde chorou de forma incontrolável e histérica, sentada no chão. 
- Idiota. Como eu fui uma idiota. Deus me livre! 
João, preocupado com a sister, foi atrás dela para confortá-la. A gaúcha não dispensou o ombro amigo e disse tudo o que sentia vontade de falar, fazendo um escândalo medonho, no qual disparou seu arsenal de insultos pesados, palavrões e muita gritaria, detonando Jonas para JC. 
- Porque você acha que eu saí da piscina? É o Jonas! Por que esse mer** entrou na piscina? Por que ele não ficou dançando como um galã? Quem chamou aquele mer**? Ela só cuida da imagem dele! A imagem do koooo dele. Ele é um mer**, é ninguém. Quero é que ele enfie a Pi** dele no koooo. 
O cara só pensa na imagem dele, só fala na imagem dele. Ele só tem beleza. Não quero que um robô ganhe essa po** de programa... 
De forma ininterrupta, Monique continuou a proferir várias ofensas a Jonas, que sentia que o clima estava pesado. 
- Eu só estou ficando com ele porque a Renata foi embora - disse a sister. 
Desconfortável com a situação, o loiro resolveu ir até a sala para conversar com Monique. Ela, contudo, só queria gritar, ser estúpida e fazer barraco. 
- Eu, há muito tempo, me sinto o cocô do cavalo do bandido. 
Mais do que isso, reclamou da relação entre eles, dizendo que Jonas nunca demonstrou se importar com ela. 
- Que carinho tu me faz? Toda hora eu tenho que ir para cima para te dar o carinho! (entenda-se: para fazer sexo). Eu fui brincar com Fael e com a Noemí, eles levaram na brincadeira e você não. 
Irritado, Jonas disse que Monique estava sendo egoísta, pois estava "denegrindo" sua imagem a troco de nada. 
Os dois bateram boca por mais um tempo, ele mantendo-se educado e controlado, ela no ataque pesado. Moni não poupou nem o beijo do affair. 
- Tu dá um beijo de mer**. Beijo de quem não tem vontade de beijar. Eu que tenho que ficar me esfregando em você !
Ele respondeu: - “Eu não tenho vontade de te beijar… Vou ter que beijar porque você quer? Não faço nada que não queira. Principalmente dentro da casa e sendo filmado. 
Pouco tempo depois, ele resolveu ir embora e a sister ficou chorando sozinha nos sofá. 
E se o jonas não chega ali, ela faria o que já fez várias vezes, ia ficar falando mal dele para o João e nada de ir conversar com o Jonas como uma pessoa adulta que ela é. Ficaria só chorando e fazendo aqueeeele drama. Além de ter acabado com a festa, criando um clima pesadíssimo, ela retornou para a área externa e deu continuidade à queimação do filme de Jonas, para Kelly e Fabi. Claro que ela estava jogando, falando para o público, se fazendo de vítima de Jonas e denegrindo o rapaz de forma infame. Fabi aproveitou para também queimar o Mister, o próximo alvo dela. 
Fael ficou sozinho na festa, doido para curtir as músicas sertanejas, mas ela chegou e recomeçou a falar mal de Jonas. Aliás, desde o começo da festa ela estava debochando dele para Noemi, contando que ele não fazia nada com ela e outras intimidades, sugerindo que ele não gostava da fruta. Bebeu vodca como quem bebe água. Ele percebeu e tratou de ficar mais na dele. 

No Twitter esse era o assunto, carregado de críticas a ela. Até a mãe de Jonas se manifestou: 

"Olha pessoal, nao aguento mais ver a Monique maltratar meu filho... a pouco ela o chamou novamente de gay... Ela é muito galinha..Mandou ele se-f... ah, paciência tem limite, viu?? Eu estava tentando manter a decisão de Jonas, mas não dá mais. Oh gente, temos que nos mexer, então.... viu? é serio o negocio!!! To indo lá votar, to saindo do TT para votar. Mas olha o que ela faz com meu filho! Ela o expõe a todo momento! Nao tem vergonha na cara... Paciencia tem limite!” 

E o pior é que mesmo ela sendo torta assim a edição amanhã vai enaltecê-la e detonar Jonas. Eu adorei ver o papelão dela, a máscara de boazinha despencando e a festa, que estava muito animada, com a turma confraternizando na piscina, ter sido acabada, por falta de condições para voltar a se animar. 


Enquanto isso, Fael ficou com a espanhola, trocaram beijos e estão dormindo de conchinha na cama dela. A garota está toda encantada com o jeitinho tímido dele.

1 de março de 2012

Rabiscadas cruéis!!! Ai, como estou malvadaaaaa!


A Festenha de ontem começou com um jantar, feito por um Maitre ítalo/brasileiro que serviu um jantar requintado para quem não sabe apreciar os sabores da gastronomia refinada. Regado a muito azeite, os

pratos poderão ocasionar uma solene e auspiciosa diarréia na turma. Depois, começou a música e a manguaça. Mas, nada de novidades que interesse, na festinha modorrenta.
Fabiana dançando feito uma desvairada que tomou o Santo Daime, com o Yuri ao lado, servindo de coadjuvante nos rebolados, parecia ter incorporado a pomba gira junto com o Jonas e o Fael. Depois engatilhou uma cansativa conversa com Fael que, ao fim e ao cabo, ficou evidente que ela queria obter uma confissão dele de estar apaixonado por ela. Mas, a espertinha perdeu o tempo e o verbo e os esforços para comprometer o cawboy. Ele pode ser tudo, menos burro, decerto já notou os exagerados carinhos dela, às vezes raiando à inconveniência e descabidos para uma mulher casada, mesmo que o casamento seja aberto. Talvez cansado, Fael depois que livrou-se da insinuante Mama, foi dormir.JC comendo, fofocando, e saindo para dormir.
Kelly samambaiando, fazendo aquela insuportável voz de criança com a qual granjeou uma indireta do Maitre que lhe perguntou se ela tinha criançinhas em casa. Arrasou.
Monique e Renata sentindo falta do Rafa por uns minutinhos suspirantes, até que a manguaça aliviou a dor das duas viúvas.. Renatinha foi sensualizar sozinha no meio da pista olhando predatóriamente, com cara de faminta, para o Urso. JC comendo, fofocando, e saindo para dormir.
Kelly samambaiando, fazendo aquela insuportável voz de criança com a qual granjeou uma indireta do Maitre que lhe perguntou se ela tinha criançinhas em casa. Arrasou. Fabiana dando alguma palestra e de olho em Fael. Renatinha sensualizando sozinha no meio da pista olhando predatóriamente, com cara de faminta, para o Urso.
Jonas comendo docinhos e dando pegas em Monique. Esta beijando gulosamente o belo, em alguns momentos parecia querer canibalizar os beiços do rapaz, tamanha a voracidade e fome com que saia do jejum forçado de beijos e amassos. Por fim Monique bebadaça, como sempre, no quarto selva indo tomar banho para, depois, ir para o Quarto Praia, atacar Jonas e se oferecer para dormir com ele. 
O educado Jonas, claro que concordou. Mas, ao acordarem na manhã de hoje, vejam como ela eatá olhando para ele! Hehehehehe... Acho que nem preciso fazer comentário, está tudo na cara emburrada da “Bela Adormecida”.  


Deixemos, no entanto, a festa insípida de lado e voltemos à tarde de ontem ((dia 29), para focar uma esclarecedora conversa entre Renata, Yuri e Monique, os selvagens sobreviventes. 
Num papo na academia da casa do “BBB 12”, Yuri, Monique e Renata conversaram sobre as aventuras da loura no confinamento. O lutador brincou dizendo que os telespectadores devem ter eliminado Rafa para saber com quem a loura ficaria agora na casa. E engana-se quem pensa que a mineira ficou chateada com o comentário. 
“Quem eu pegaria aqui?”, questionou a sister. Yuri disse que ela pegaria Fael, e Renata logo recusou, com inqualificável rompante de soberba: “Tá louco? Credo!”. Para a Surfistinha ninfomaníaca Fael é um homem socialmente inferior a ela, um veterinário pobre de cidade do interior, demasiado respeitador para o gosto “refinado” dela. No começo do programa, eles se desentenderam e ela manifestou toda a repulsa que sente pelo cawboy (e eu a sentir repulsa e asco dela). 
Mas o diálogo não parou aí. Ao ouvir a exclamação de repulsa de Renatinha Surfistinha, Yuri respondeu na lata: “- De você não duvido nada”. (Como eu também não duvido) 
Monique, então, disse que ela podia ficar com Jonas na casa. Será? (Que hipocrisia, heim, Mona? Disse isto à tarde, e na festinha tratou logo de marcar o espaço beijando Jonas e se metendo na cama dele no quarto Praia!) 
O papo continuou, e Yuri afirmou que Renata pegou Jonas, Ronaldo e Rafa. Mas ela discordou. “Vocês tiveram um relacionamento de namorado. Só não beijaram (e ele iria beijar boquinha que lhe fazia boquette?), mas o afeto e o carinho que vocês tiveram foram bem maiores do que entre você e o Rafa”, disse o goiano. 
Renata bate o pé e diz que o que teve com Ronaldo foi apenas amizade. Nessa hora, Monique, que escutava o papo hipócrita da loura sonsa, se meteu e lembrou que o paulista, já eliminado do “BBB 12”, chegou a sentir ciúmes da loura: “Ele disse que não ia competir com o Jonas”. 
“-Você pegou três no ‘BBB’. Rodou, titia”, falou Yuri. 
A mineira pediu, então, que o assunto acabasse, e afirmou mais uma vez que não ficou com Ronaldo. “Era amigo íntimo”. (Claro, até íntimo demais, e os dedinhos dele eram mais íntimos ainda: era boquinha ali, dedinhos aqui... Tudo entre amigos, como a surfistinha gosta) 
Para encerrar o singular papinho furado, Renatcheenha ainda teve o cinismo de dizer: “-Se eu tivesse pego o Ronaldo, não teria ficado com o Rafa. Um é pouco, dois é bom, três é demais”, se defendeu a peguete profissa na sedução, habilíssima em olhares convidativos e em caras e bocas de quem está querendo sexo, como fez na festa em que pegou Rafa. A garota é boa na arte de seduzir, como toda peguete que se preza. 
Renata é uma autêntica mineira: come quieta. Dentro da casa, ninguém sabe que a sister viveu momentos íntimos sob o edredom com Ronaldo, Jonas e, depois, com Rafa. O problema (para Renata) é que o pay-per-view registrou tudo ao vivo, e em alguns momentos com áudio. O fato é que ela já pegou dois homens comprometidos — Rafa e Ronaldo — e atropelou os planos da ‘amiga’ Monique, que tinha pretensões com Jonas e Rafa (mas essa é outra da mesma laia, é amante de homem casado e fez o que fez com Daniel, portanto é a Maria chuteira, PhD em “fudelância” e malandragem. Se não fez o mesmo que Renata, foi porque ninguém topou a parada com ela, depois da eliminação do modelo). 
Além de ter passado para trás Monique, Renata colocou chifres na cabeça de duas donzelas que, segundo esses rapazes, esperavam por eles fora do programa. 
A mineira, contudo, não quer nem saber. Se o homem é comprometido ou não, a garota, (chamada de ninfomaníaca por Yuri e pelo ex-noivo) não leva culpa para o cartório. Age com a maior desfaçatez e piranhosamente ataca o primeiro que passa pela frente, sem consultar antecedentes. Nem a melhor amiga dentro da casa escapou do desejo insaciável da ninfeta. Depois de levar Jonas para o seu quarto escondidinho, a mineira agora atacou Rafa, por quem Monique se diz apaixonada, tomando o lugar que esta sempre ocupara na cama de casal ocupada pelo carioca. Isto, sem nenhum constrangimento de fornicar com Rafa, mesmo com Monique na cama ao lado. É muita depravação putéfia para meu gosto, pouco afeito à sordidez humana, à falta de respeito pelo outro...
Se ficar muito tempo na casa ela ataca o Vinícius Valverde ou o Gordinho do Carrefour. Eles não têm chance de serem eliminados, como foram todos que dormiram com ela, até Laisa. 

Segundo o ex-namorado de Renata, Filipe Soldati, a estudante de psicologia deve ter bastante trabalho aqui fora. Tudo por conta do seu envolvimento com três participantes do Big Brother Brasil. 
“Ela ficou com vários caras da alta sociedade, e com jogadores de futebol, antes de namorarmos”, conta o ex-namorado Filipe Soldati, que se nega a revelar nomes de ‘peguetes’ da ex (mas fala mal dela, do mesmo modo cafajeste que Rafa está fazendo com Camila) 
Surpreso com a performance sexual da ex no BBB12 (onde Renata pede que Rafa a estimule embaixo do edredom, deixando escapar frases obscenas), o músico resolveu se aliar a ex-namorada de Rafa, Camila Pastorini. Os dois se uniram em prol de uma campanha no Twitter para Rafa nesta terça (28). A parceria veio seguida de uma coincidência. Soldati percebeu que já conhecia Camila das baladas que frequenta em Curitiba, antes mesmo que isso tudo pudesse acontecer. O músico não confirma que eles já tenham ficado, mas também não nega e até já marcou um encontro com a ex de Rafa neste fim de semana, em São Paulo. Por sinal que a tal Camila tem o rosto muito parecido com o da Renata.
 Assim, termina tudo em família, bem ao estilo modernoso dos amores descartáveis e do sexo pelo sexo, que muitos aplaudem e que me dá repulsa e ânsia de vômito. Coitadas das “putas” profissas, devem estar na miséria, com tamanha competição, de dimensão desigual, pois as modernosinhas dão de graça, dão porque gostam da esbórnia, da sacanagem variada, das festinha com dois parceiros e não rejeitam nem mulheres na relação com dois ou mais parceiros. Nem os amigos de fornicar com elas escapam, como revelou Renatinha, enquanto Monique traço um time inteiro de futebol, inclusive um deles que é gay. Falam demais as garotas e o PPV mostra tudooooo.