10 de março de 2011

Mau-Mau não é o homem mau da fita!



Quando MauMau foi eliminado, na segunda semana do programa, eu ainda não tinha uma idéia formada sobre o pessoal selecionado. O tempo dele na casa não fora suficiente para o conhecer melhor. Todavia, ele não fazia parte da minha listinha dos insuportáveis. Não nego que me desagradou seu retorno, simplesmente por ser contra a reentrada de eliminados ou de ex-bbs. 

A oportunidade de conhecê-lo com mais profundidade surgira com a sua volta. Passei a observar o retornado que trazia em sua bagagem uma enorme decepção com Maria, o peso do vexame sofrido na casa de vidro com as chacotas do povo fazendo-lhe gestos insultuosos com os dedos nas cabeças imitando chifres, mostrando-lhe revistas com fotos de Maria aos amassos com Wesley e cartazes chamando-o de corno. Além de toda essa humilhação pública, ainda teve que amargar a revelação de Ariadna sobre as atividades de Maria, como garota de programa. Diante de seu espanto e incredulidade, Ariadna foi taxativa: “todo mundo sabe disso. Só você não sabia”. É triste ser o último a saber. 

Senti dó de MauMau. Senti mais ainda, quando vi a atitude desonesta de Maria, com Wesley e com ele, tentando inocentar-se, fazendo-se de frágil mocinha que fora assediada pelo novato Wesley, inclusive tendo a desfaçatez de jogar toda a culpa no médico, como se ele fosse um tarado que a tivesse forçado a fazer o que não queria. Imagino a náusea que sentia MauMau ao ver uma Maria totalmente diferente da que ele namorara. A meiga garota, recatada, que não se deixou beijar no primeiro dia, sem exageros, carinhosa e comedida, que deixara na casa, já não existia, desaparecera na personalidade escrachada de Meg Melillo. 

Maria mentiu, gaguejou, amarelou, caluniou e, como não conseguiu convencer MauMau, tirou de vez a pele de cordeiro e mostrou o quanto pode uma mulher escolada que não admite ser recusada. E foi aquilo que se viu, cenas e mais cenas espetaculosas de histeria destravada, de uso e abuso de todas as artes e artimanhas da sedução, testadas com tanto sucesso entre os sócios do “Club Dream Cam”. 

Se Maria tivesse ficado quieta, se tivesse respeitado o direito legítimo de MauMau de não querer mais namorá-la, não teria descido tanto, da mesma forma que não teria ferrado o carioca (que continua a ferrar). O garoto que conquistou um grande público na semana que passou fora da casa do BBB11, que ganhou popularidade e foi reconduzido ao programa pelo voto do público, manteve-se firme, irredutível em sua decisão de não mais “ficar” com Maria. Mas, tal comportamento, interpretado como crueldade, arrogância, autoritarismo, machismo e mau caratismo, encheu de indignação grande parte dos blogueiros. A amizade com Diogo e Rodrigão, formando um grupo fechado e unido, aumentou a irritação dos que viam naquela aliança uma impropriedade, tão escandalosa quanto o desejo deles de serem os três vencedores ( as meninas Pretas diziam o mesmo, sem problemas, além de armarem paredões com votos combinados). Natural que mantivessem o foco na vitória, tanto as meninas, como os meninos. 

Alguns interpretam o silêncio de MauMau acerca do que soube fora da casa, sobre Maria, como falta de hombridade. Se é assim, que nome deve ser dado ao fato de Maria ter ocultado dele suas atividades em vídeos e fotos erótico-pornôs, mesmo sabendo que ele poderia descobrir tudo, quando saísse da casa? Ele simplesmente deu o troco: falta de sinceridade dela, falta de sinceridade dele... e ficou elas por elas... Mas não tem sido assim, no julgamento do público da Net. Elas podem tudo. Os rapazes nada podem . Que detestassem Diogo, tudo bem: ele mereceu o opróbio. MauMau não é uma extensão do Gago. É muito diferente dele.

Todavia, fiquei sabendo que alguém da produção proibiu MauMau de revelar o que Ariadna disse sobre Maria na casa de vidro, sob pena de ser excluído do programa. Neste caso, a tortura dele foi bem pior do que se poderia imaginar, tendo que aturar o medonho assédio contínuo de Maria, sentindo náusea daquele teatrinho dela (Maria representa o tempo todo), se fazendo de apaixonada, de desesperada no mais perfeito estilo melodramático de novela mexicana. Maria esgotou seu repertório de ordinarices, sem conseguir demover MauMau. O que fez então? Exatamente o que fazem mulheres de moral duvidosa, quando se vêem desprezadas: começou a construir sua vingança, gerada nas profundezas da sua auto estima arranhada e sua vaidade abalada. 

Na formação do paredão do domingo, Maria pôs em prática o primeiro passo da sua vingança: votou em MauMau e, por pouco, ele não foi para o paredão. A turma que odeia MauMau aplaudiu e fez louvações à atitude da mal amada. Grande jogada de Maria!!! Maria cresceu no jogo!!! AVE, MARIA! AVE! Do ponto de vista humano, foi uma baita falsidade, uma deslealdade. Ele não seria capaz de agir assim com ela. Havia outras opções de voto... 

Abominei o ato dela. Já vi esse filme antes. Já vi, cheia de nojo, Juliana Lopes (BBB4) aproveitar a liderança para indicar Marcelo Dourado para o paredão, do qual ele não voltou. Prejudicou o Moicano por pura vingança, por ter se sentido rejeitada por ele, depois de ter se metido na cama do cara e se oferecido para a festinha que rolou sob o edredom. Ele era o líder. Juliana sabia que Dourado tinha uma relação antiga com uma mulher de quem gostava muito. Mesmo assim, deu em cima dele, provocou, até conseguir o que queria. Só não contava com a ressaca moral dele no dia seguinte. Verdade ou mentira, corriam boatos de que ela era, ou teria sido, garota de programa. O caráter de Maria e o de Juliana se equivalem. Se Maria pegar a liderança, não tenho dúvida de que irá indicar Maurício, saboreando o gostinho da vingança. Que pequenez humana! Que falta de grandeza de alma! 

Não consigo ver em MauMau a pessoa desqualificada que pintam na NET. Não acho que seja ele o errado nessa sórdida história construída por Meg Melillo. Inclusive, ela está toda dengosa para o lado de Wesley, cheia de agradinhos, de beijinhos, pronta para dar o bote. Fico arrepiada de medo que ele caia nas malhas da obsessiva sexual e venha a se prejudicar com as ordinarices dela. 

MauMau pode ser chatinho, imaturo, marrento, falastrão, mas tem a alma boa, é um homem sensível, mais emoção que razão, é amigo, atencioso, generoso. Tem sempre uma palavra boa para levantar o ânimo dos colegas, é solidário com os que estão no paredão, chora e rir com as tristezas e as alegrias dos colegas, não combina voto. Ele é o único que não se envolve nas bandalheiras sexuais que rolam nas festas, não se embriaga, não faz fofoquinhas nem é maledicente com ninguém. Jamais deixou escapar nada que pudesse revelar o que sabe sobre Maria. Ninguém desconfia do segredo que ele guarda, nem seus amigos imaginam o que Ariadna lhe disse. Talula já deve saber, já que Rodrigo sabe e deve ter passado para ela. 

MauMau já não deve nada à Maria. Na madrugada da festa ele conversou longamente com ela, dizendo para ela tudo que precisava ser dito, com serenidade, com argumentos seguros, de forma clara, direta e muito objetiva. Acredito que ele esclareceu tudo sobre a tensa relação que têm vivido após o retorno dele. Numa boa, deixou Maria livre para continuar votando nele, sem estresse. Pena que ela é tão curta das idéias que não deve ter entendido migalhas do que ele falou. Estava contando a conversa a Daniel e Diana, no deboche, zombando dele... 

A diferença entre os interesses de Maria e os de MauMau é medonha. ELA, fútil e superficial, queima seus esquálidos neurônios tentando entender o livro mequetrefes que está lendo: DEIXE OS HOMENS AOS SEUS PÉS. Esse é o universo mental e o nível das aspirações de Meg Melilo: SEXO.


MauMau lê o livro, que Maria não conseguiria passar do primeiro parágrafo, sobre a vida de Chico Xavier: “O HOMEM QUE FALAVA COM OS ESPÍRITOS.”  Quem se interessa por este tipo de leitura não é um vazio, um superficial, um fútil sem noção!  
COMO EU GOSTARIA QUE MAUMAU GANHASSE A PROVA DO líder...  Aposto todas as minhas estalecas que ele jamais indicaria Maria. Jamais daria o troco, jamais  a apunhalaria pelas costas. 
O BIG FONE TOCOU ÀS 6 horas. DANIEL O ATENDEU E INDICOU MAUMAU.  SE PAULINHA INDICAR DANIEL,  COMO PENSO QUE FARÁ,  TEREMOS A OPORTUNIDADE DE VER COMO ESTÁ O CONCEITO DE MAUMAU JUNTO AO POVÃO... 


PAULINHA SABE QUE É ELA  A OPÇÃO DE VOTO DE DANIEL e , se não for tapada, deve saber que Diana  não vê a hora de indicá-la...  Ontem, Daniel na prática do seu esporte favoroto "FALAR MAL DOS OUTROS",  falava mal dela com Diana, já esquentando os motores para votarem na gordinha. Se não estivesse na liderança, Paula seria a emparedada da vez.  


E, vamos que vamos, que hoje é dia de formação de paredão!

Nenhum comentário: